segunda-feira, 12 de março de 2012

#Somozum





AMBULANTES - Wayakamoto




AMBULANTES, trançam suas raízes nos ritmos de diversas tradições, reggae, samba, jazz, capoeira, ska, rock, dub e rap . Essa fusão traz uma nova linguagem ao reggae. Assim a banda está ligada as ações de seus músicos que desenvolvem projetos com capoeira, samba tradicional, canto coral, hip-hop feminista, que fazem com que a criação musical seja multicultural.


Formada em São Paulo, a banda se preocupa não só em tocar, mas também em integrar e fortalecer a vida cultural da região. O nome AMBULANTES faz referência aos vendedores camelôs que desde o inicio do comércio são responsáveis pela integração de regiões e manifestações distintas. Ao mesmo tempo, faz alusão ao som e a arte que sai por ai percorrendo ruas e terras que estiverem com as portas abertas para recebê-los.



Desde 2006, quando lançou seu primeiro disco, com uma temporada de shows em Salvador – Bahia, a banda vem construindo uma sonoridade diversa. Com apresentações em diversos espaços, casas noturnas, eventos públicos, centros de cultura e festivais, experimentam uma permanente troca em sua musicalidade. Em 2010, sempre com trabalho autoral, consolida sua nova formação com mais de trinta apresentações no ano. Efeitos, guitarras, baixo, percussão, sax, escaleta, berimbau, bateria, flauta, teclado e vocais femininos fazem a sonoridade muito completa.


Com o lançamento do disco \"WAYAKAMOTO\" - a chama eterna dos povos - que busca um religare das tradições e ancestralidades, como força para a resistência e construção de um mundo solidário e colaborativo. A banda, compõe o movimento SOM MOZUM, com o objetivo de unir diferentes indivíduos e coletivos em torno de ações que buscam um novo mundo, onde as relações de colaboração sejam priorizadas. 

Integrantes:

Luis Massa - guitarra
Pedro Comuna - baixo
Fabio Salem - bateria
Rodrigo Alves - guitarra
Alana Rodrigues - vocal
Gabrielle Queiroz - vocal e flauta
Jah Lucas - teclados
Tomaz Toots I - teclados

Telefone: (55 11) 9741-8851

E-mail: coletivoelefante@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário